O VERDADEIRO CHAT DAS BOMBOCAS,CHATEIA-TE AKI..hahahah

segunda-feira, 28 de junho de 2010


Xutos e Pontapés – Discografia

O primeiro ensaio data de 20 de Dezembro de 1978, pelo que só consideram como data de formação da Banda 13 de Janeiro de 1979, dia em que se apresentaram ao vivo pela primeira vez, nos Alunos de Apolo por ocasião da comemoração dos 25 Anos do Rock & Roll.
Em 2 de Maio de 1979 organizam eles próprios o seu primeiro concerto, onde participam também os Minas & Armadilhas e os Aqui D’el Rock. A ideia de formar a banda partiu do Zé Pedro e do Zé Leonel. Após terem colocado um anúncio no jornal, eis que respondem Kalu, para a bateria, e Tim para o baixo.
Já em 1980, a 26 de Janeiro, os Xutos fazem a primeira parte dos UHF no Laranjeiro e a 23 de Fevereiro a primeira parte de Wilko Johnson Solid Senders n’Os Belenenses.
Em Fevereiro de 1981 é renovada a constituição da Banda com a entrada do Francis como segundo guitarrista. Um mês depois sai o Zé Leonel, estreando-se o Tim, em Abril, como vocalista num concerto na Prisão de Tires.
Ainda em 81, no mês de Novembro, gravam os dois primeiros singles, para a Rotação.
Em Dezembro lançam no Rock Rendez Vous o “Sémen/Quero Mais”, participam na Maratona do Rock, organizada pelo jornal Musicalissimo e são eleitos Banda Revelação no programa do Mestre António Sérgio, “Rolls Rock”. 1982 é um ano em cheio para os Xutos com concertos por todo o País em Janeiro e Fevereiro.

A minha banda favorita!
Downlaod2.5Gb

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Bombocas de mirandela © 2008. Design By: SkinCorner